»

WebTV Coisas De Negro live

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Coisas de Cinema exibe em sessão especial o filme “Watchmen”


Coisas de Cinema exibe em sessão especial o filme “Watchmen”, em comemoração ao dia do quadrinho e aos 20 anos da associação de quadrinhistas Ponto de Fuga.


Alan Moore foi o homem que deu ao mundo a suprema graphic novel Watchmen. Destruiu barreiras ao colocar nas páginas uma estrutura complexa, onde seres humanos comuns, usando máscaras, combatem o crime. A adaptação para o cinema de Watchmen foi realizada pelas mãos do diretor Zack Snyder, onde tem em seu currículo os filmes Madrugada dos Mortos e 300. Zack Snyder foi ousado, tocou em uma obra impensável para as telas e que muitos desistiram de filmá-la. Alan Moore pediu para que seu nome fosse retirado dos créditos do filme, por abominar os meandros desse maldito terreno chamado Hollywood. O cineclube coisas de cinema exibirá o filme Watchmen em sessão especial e comemorativa, ao dia do quadrinho, celebrado dia trinta deste mês, e aos vinte anos da associação de quadrinhistas do ‘ponto de fuga’. Desenhistas, fanzineiros, quadrinhistas, cinéfilos, críticos de cinema, público, não importa o rótulo, o que fica é o convite para uma conversa aberta, sobre estes dois segmentos que deram cor e movimento ao que conhecemos como arte.
Aerton Martins (APJCC- 2011) 


Comentários: Associação ponto de fuga e convidados. 


Serviço: Coisas de Cinema apresenta “Watchmen”, de Zack Snyder. 
Data: 26 de janeiro (quarta-feira) 
Horário: 19h30
Local: Espaço Cultural Coisas de Negro – Av. Lopo de Castro; 1081/ Icoaraci
Realização: Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema (APJCC) e Espaço Cultural Coisas de Negro. Parceria: Associação Ponto de fuga. 
ENTRADA FRANCA. 
Informações: 81522588 ou 88906669.

0 comentários: