»

WebTV Coisas De Negro live

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

394 da miNina Belém!!!!!!!





Olê, olá, Belém.
Olê, olá, Belém.
Velha namorada.... da composição do Alcir Guimarães que nos faz pensar na menina moça Belém do Pará com suspiros. No dia 12 comemorou 394° aniversário. E seu povo tão festeiro, tão alegre e de uma simplicidade que cativa a todos que passam por ela de visita não deixaram de fazer homenagens.
Essa cidade é terra de pessoas importantes pro nosso Brasil; Eneida de Moraes, Benedito Monteiro, o Nunes, Waldemar, Lúcio Mauro, Fafá... Terra de importância para pessoas importantes do nosso Brasil; Carlos Gomes, Dalva de Oliveira, Gilberto Gil... Essa menina que é nossa casa, tão aberta e descompromissada com as futilidades, pois sua beleza está na alegria de receber quem dela quer seu teto para cobrir e debaixo dele recebe calor e vento de chuva das janelas de frente pro rio Pará ou Guamá, como queiram chamar, e na sua cozinha, essa sem limites aos aromas e sabores que passam por nos; tacacá, manga, muruçi, maniçoba, farinha d’água, aluá, pupunha com café preto, biriba, ingá, tucunaré, dourada branca, amarela, açaí!!! modestamente a mais exótica cozinha do mundo, podemos dizer a “cozinha da floresta”. Na sala das conversas das artes dos encontros escutamos prosas, versos, poemas e canções de tantos artistas, diplomados pelas universidades e outras pela vida, todos possuidores de um dom dado pela luz da criatividade.
O pátio da família reunida é lindo e tradicional e nos fins de semanas colocam as cadeiras pra calçada para ver, ouvir e ser visto pelos que passam, saudando sem cerimônia amigos, vizinhos. De qualidades essa cabana está farta.
Essa é nossa menina Belém cheia de coiSas boas !!!!!!!!!!!!!!!

0 comentários: