»

WebTV Coisas De Negro live

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

10 Anos de vivencia cultural







No dia 19 de janeiro de 2010, o Espaço Cultural Coisas de Negro estará completando 10 anos da Roda de carimbó com ativa participação de artistas locais e um publico formado dessa década de vivencia musical com os ritmos paraenses. Hoje o espaço cultural que fica localizado na vila de Icoaraci, possui elementos gerados e fortalecidos por seu objetivo promovedor da cultura paraense. A idéia de organização artística multifuncional e tentar possuir todas as etapas do processo que vai desde o estímulo ha criação artística, divulgação e distribuição desses trabalhos no mesmo local em uma relação interdependente, pois é necessária essa troca. Onde também serve como aprimoramento e aprendizado musical e cultural, através de oficinas e das próprias atividades musicais onde inserimos conteúdos falados sobre nossa cultura regional para o publico freqüentador e a importância de sua preservação na nossa sociedade e oportunizamos novos músicos de participarem da roda assimilando diretamente com os artistas mais experientes nas práticas de tocar instrumentos musicais.






Estaremos essa semana com uma ativa programação no espaço, que começa nessa terça-feira e vai até domingo dia 24 com um grande encontro das pessoas que durante os 10 anos reavivaram nossas tradições musicais e da dança.

Agradecemos a todos que participaram desses anos todos e estamos de portas abertas a todos que ainda não conhecem nosso trabalho.

Vejam nos proximos dias aqui mesmo no nosso bloG a agenda de programação do Espaço.

Amanhã teremos a apresentação dos videos do Márcio Barrada e da Auda Piane a partir das 19h a entrada é gratuita

19h     - Icoaraci uma camera na mão uma surpreendente visão - Márcio Barrada
19h30 - Brincadeira de Mestre - Figueiredo e Auda Piani


entrada franca
       -

0 comentários: