A Amor (Associação Cultural dos Movimento Reggae do Pará) realiza, a partir de hoje (11) vasta programação em decorrência de mais um Tributo a Bob Marley, pelos 28 anos sem o “Rei do Reggae”. As atividades seguem até o dia 15 de maio, na Fonoteca Satyro de Melo, 4° Andar do Centur, das 9h às 13h, com painéis e exibição de filmes do Rei do Reggae.
A grande atração do evento este ano é o cantor e compositor mineiro Kamaphew Tawá e a banda Aspiral do Reggae, que se apresentarão dia 14 no bar Botequim, e dia 17 no show cultural Tributo a Bob Marley, às 16h, na Praça da República. O show do dia 17 reunirá ainda as bandas Trilha do Canal, Kaymakan, Jaafa Reggae, Uiara Roots, Baseado em Roots, Gaia na Gandaia, Tia Roots, Ras Issamur & Soul Nature, Bris Zaboa, The Viber`s e Yemanjah, Herva Nativa e Juca Culatra & Power Trio e começa a partir das 10h.
Após o show na Praça da República, ainda no dia 17, a Amor dará continuidade ao tributo no bar Açaí Biruta, a partir das 16h, com as bandas Bris Zaboa e Yemanjah. Kamaphew Tawá é cantor e compositor natural de Minas Gerais. Iniciou sua carreira artística em um grupo de dança, faz teatro, mas foi na música reggae que encontrou seu ideal. Está na Bahia desde 1994 desenvolvendo o Roots Reggae, que é um símbolo da resistência rastafariana naquele estado. Gravou seu primeiro álbum em 99, intitulado “Fonte do Saber”, concretizando seus 15 anos de trabalho.
Kamaphew Tawá reuniu neste álbum compositores como Day Tribal, Washington Abada, Karculé, Djalma Luz e o convidado Ras Ciro Lima. No seu repertorio, que dura cerca de duas horas, composições próprias e interpretações de ídolos do reggae como Bob Marley, Peter Tosh e Albert Griffiths.
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Tributo a Bob Marley começa hoje no Centur
SERVIÇO: De 11 a 17 de maio, 10° Tributo a Bob Marley com painéis e filmes na Fonoteca do Centur (11 a 15, a partir das 9h), e show cultural na Praça da República dia 17, a partir das 10h, com 12 bandas. Info: 91-88186746 (Enilson )
Postado por Espaço Cultural Coisas de Negro às 10:21
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário