»

WebTV Coisas De Negro live

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Projeto Por do Sol Cultural

Mundé Qultural no 5º Festival Cultura de Verão

sábado, 16 de julho de 2011

Roda de Carimbó de Verão (17/07/11)


Roda de Carimbó
com os grupos "Som de Pau Oco" & "Carimbó de Icoaraci"
17/07/11
a partir das 19h


Projeto Reggae é Cultura

Carimbó Verão de Iocaraci

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Lançamento do CD Uirapuru Mestre Verequete


Dia 14/07(Quinta), às 19h, Coquetel de lançamento do CD “Chama Verequete” com apresentação do Grupo Uirapurú e exibição do curta-metragem.
:::NÃO FALTE:::
SALVE MESTRE SEMPRE...SEMPRE...SEMPRE!


terça-feira, 5 de julho de 2011

projeto cultural filhos do quilombo


Projeto Sócio - Cultural Filhos do Quilombo será extinto

O Projeto Sócio - Cultural Filhos do Quilombo será extinto nos próximos 60 dias por falta de apoio finaceiro. Atuando regularmente a três anos e organizado a 10, o projeto desenvolve ações na área de música, dança, capoeira, ecoturismo, intercâmbio, artesanato, educação, utilitários de cerâmica e muito mais.

Apesar de todas essas atividades, o projeto vem sofrendo por conta da falta de recursos para saudar as dívidas de água, luz, internet, telefone, deslocamentos e muito mais. Para complicar a situação a coordenação do projeto encontra-se desempregada, motivo que implica ainda mais as ações. Caso não surja um parceiro que se responsabilize pelas contas e ainda pelo apoio aos coordenadores o projeto será encerrado. Para Raimundo Magno, Quilombola e coordenador do projeto, é muito doloroso ter que encerrar um projeto tão importante para a comunidade como o Filhos do Quilombo, "e o pior é que é muito caro para mim que saí de minha comunidade para cursar uma faculdade com o intuito de proporcionar melhores dias ao meu povo e ter desistir dessa idéia por falta de apoio", lamenta Magno. Para Claudia Suely, coordenadora de cursos e eventos do projeto, é uma pena que isso esteja acontecendo, mais não dispomos de recursos para arcar com as ações do projeto. Sabemos da importância de tudo que fazemos para e pelo comunidade."A sala de cinema, o laboratório de informática, a banda musical, o laboratório de de utiltários de cerâmica, o grupo de capoeira, o ecoturismo, a agricultura familiar, a educação e muitas outras ações, tem melhorado significamente a vida da comunidade, e isso pode acabar" afirma Claudia. Acreditamos que pessoas da sociedade, empresários, governantes e ONGS, possam nos ajudar a salvar o Filhos do Quillombo.