»

WebTV Coisas De Negro live

domingo, 26 de dezembro de 2010

última Roda de Carimbó do ano!!!!!!!! Imperdível!!!!!!!!!!!


Hoje a última roda de carimbó de 2010 fica por conta do grupo "Carimbó de Icoaraci". A partir das 18h os tambores começam a soar.




quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Então é Natal...


O Espaço Cultural Coisas de Negro deseja a todos os freqüentadores um Natal abençoado e comunica que estará aberto nesta véspera de Natal soando os tambores!!!!!!! 

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Circuito das Artes reúne dez atrações


Artes visuais, música, teatro e dança se encontram no Circuito das Artes desta quinta-feira, dia 16. A programação apresenta ao público o resultado das Bolsas de Pesquisa, Experimentação e Criação Artística 2010 do Instituto de Artes do Pará (IAP). O programa de bolsas é a principal ação do IAP e possibilita a artistas paraenses a realização de projetos durante um ano, tendo como base a experimentação, a produção e o aperfeiçoamento em diversas linguagens artísticas. Os projetos são selecionados pelo Conselho Diretor do IAP, via edital, publicado no início do ano. O evento começa às 18h, na sede do instituto, que fica em Nazaré, ao lado da Basílica. A entrada é franca.


Às 18h30 entra em cena o músico Fábio Cavalcante, com o projeto “Músicas de Domínio Público do Folclore Santareno”, que possibilitou o mapeamento e o registro em partituras de músicas tradicionais de Santarém e a criação de arranjos baseados nessas músicas para serem tocadas pela Filarmônica Municipal Prof. José Agostinho.


Por meio de entrevistas, foram coletadas 46 músicas do folclore santareno, pertencentes a diversas manifestações: cordões de pássaros, bois, cantigas de roda, de ninar, pastorinhas, etc. Entre os entrevistados estão o grupo Nossas Lembranças, do bairro do Santarenzinho, quarteto de pau e corda que tem no repertório músicas do folclore local; e o compositor Chico Malta, mestre griô da vila de Alter-do-Chão. Todas as músicas foram gravadas e transcritas em partituras e estão reunidas num único volume. 




                            














Destacamos também a videodança e performance “Curimbó”, de Danilo Bracchi, que registrou improvisações estimuladas por movimentos percussivos do curimbó.



















terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Festival de Carimbó de Santarém Novo

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Reggae Solidário neste Domingo!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Novos ritmos no pedaço...

sábado, 4 de dezembro de 2010

Roda de Carimbó (05/12/10)


                                                                                               Foto: Ricardo Lima

Neste domingo a Roda de Carimbó fica por conta da magia sonora dos tambores dos grupos "Águia Negra" e "Carimbó de Icoaraci".

Projeto Reggae é Cultura



PROJETO REGGAE É CULTURA APRESENTA:

"A NOITE DO TÚNEL DO TEMPO"
UMA VIAGEM AOS BONS TEMPOS DO REGGAE

SÁBADO DIA 04/12
INÍCIO  21H
NO ESPAÇO CULTURAL COISAS DE NEGRO

DJS:QUARTETO FANTÁSTICO
ENILSON NONATO
CURI PEDRA
SERGINHO MORAES
DANIEL MORAIS


ATÉ AS 22:00H ENTRADA FREE APÓS INGRESSOS R$3,00
INF:88186746